Notícias/Eventos

GwFR’2017 – International Conference on Groundwater in Fractured Rocks – Chaves (Portugal)

O Grupo Português juntamente com o Grupo Espanhol e a Rede de Hidrogeologia de Rochas Fracturadas (Network on Fractured Rock Hydrogeology) da IAH estão a organizar o GwFR’2017 (International Conference on Groundwater in Fractured Rocks). Pela primeira vez em Portugal a conferência terá lugar em Chaves entre 5 e 7 de junho e irá juntar especialistas em hidrogeologia de rochas fracturadas de todo o mundo.

Durante a conferência haverá uma sessão especial em memória do colega Jiri Krâsny, o principal inspirador destes encontros.

Mais informações aqui.

Hydrokarst 2017 – Cádiz (Espanha), 22-26 de Maio 2017

HYDROKARST 2017 Consittui a décima edição de um curso sobre Hidrogeologia Cársica lecionado por investigadores da Unidad Asociada “Estudios Hidrogeológicos Avanzados”, entre o Centro de Hidrogeología da Universidad de Málaga (CEHIUMA) e o Instituto Geológico y Minero de España (IGME). O curso é uma actividde do Grupo Español dea Asociación Internacional de Hidrogeólogos (AIH-GE) e conta com a colaboração do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO.

44o Congresso Anual da Associação Internacional de Hidrogeólogos “Património Hidrogeológico e Sustentabilidade” – Dubrovnik, (Croacia), 25-29 Setembro de 2017

O Grupo Nacional da Croácia da Associação Internacional de Hidrogeologos irá organizar o 44o Congresso Anual da Associação Internacional de Hidrogeologos “Património Hidrogeológico e Sustentabilidade” no Dubrovnik Palace hotel, em Dubrovnik (Croácia) entre o 25 e 29 de Setembro de 2017. Investigadores, engenheiros e outros profissionais, decisores politicos e estudantes interesados em água subterrânea são convidados a participar e partilhar as suas ideias, experiências e conhecimento.

O prazo para a submissão de resumos é 15 de Março de 2017http://iah2017.org/abstract-submission/

Para mais informação visiste o site do Congresso em: http://iah2017.org/

Congresso de Água Subterrânea e Alterações Globais no Mediterrâneo Ocidental – Granada (Espanha), 6-8 Novembro de 2017

O Grupo Espanhol da Associação Internacional de Hidrogeologos está a organizar o Congresso Água Subterrânea e Alterações Globais no Mediterraneo Ocidental, em colaboração com os Grupos Nacionais de França, Marrocos, Portugal, Tunisia e Algéria. O Congresso irá se realizar em Granada (Espanha) entre 6 e 8 de Novembro de 2017.

As temáticas a serem abordadas incluem:

  • Definição de pressões populacionais crescentes sobre recursos hídricos subterrâneos.
  • Avaliação das alterações de qualidade, armazenamento e escoamento de água subterrânea atravês de metodos de monitorização e modelação.
  • Previsão de impactos do aquecimento global sobre taxas de recarga e intrusão salina.
  • Avaliação de medidas de protecção e uso sustentável da água subterrânea.

Datas: 28 de Fev 2017 Submissão de resumos; 1 de Maio 2017 Aceitação de resumos; 1 de Maio 2017 Registo final.

Para mais informação por favor visite  http://www.aih-ge.org/

Eleições – mandato 2016/2018

No dia 11 de Março teve lugar a assembleia extraordinária AIH-GP_elected_members_presentque elegeu os novos membros dos Órgãos Sociais do Grupo Português da Associação Internacional de Hidrogeólogos (AIH-GP), para o mandato de 2016-2018.

Foi com enorme prazer que os novos membros iniciaram este novo capítulo esperando corresponder ao profissionalismo, dinamismo, espírito cooperativo e excelente trabalho na divulgação, discussão, promoção e desenvolvimento da Hidrogeologia da IAH.