ECHN-PT

A Rede de Hidrogeólogos em Início de Carreira (Early Career Hydrogeologists’ Network, ECHN ) é uma rede e um grupo de trabalho da IAH que apoia os jovens hidrogeólogos durante os seus estudos e nos primeiros 10 anos da sua carreira profissional no âmbito da investigação ou na indústria. A ECHN promove o envolvimento dos hidrogeólogos no início da sua carreira na IAH, quer seja em congressos, nos grupos nacionais e variados grupos de trabalho da IAH ou em fóruns de discussão e partilha de informação relacionada com as águas subterrâneas. A ECHN promove ainda a divulgação de oportunidades de trabalho por todo o mundo assim como do desenvolvimento científico e da investigação desenvolvida não só pelos especialistas em águas subterrâneas como pelos futuros profissionais e responsáveis pela gestão e protecção da água subterrânea em todo o mundo. O Grupo Português da ECHN (ECHN-PT) é uma plataforma dedicada aos hidrogeólogos nacionais em início da sua carreira cuja principal missão é criar a ponte de ligação com a ECHN, o AIH-GP e, consequentemente, a IAH, numa rede de trabalho interactiva, integrativa e, acima de tudo, cooperante.

Os objetivos da ECHN-PT são:

  • Promover a rede social e profissional dos jovens hidrogeólogos;
  • Fomentar a relação entre hidrogeólogos em início de carreira com hidrogeólogos séniores membros da IAH através da partilha de competências, experiências e conhecimentos;
  • A partilha de oportunidades profissionais para jovens hidrogeólogos juntamente com o estímulo à discussão e partilha de ideias e projetos em temáticas ligadas às águas subterrâneas.